Suponhamos que, em sua sala de aula, haja um estudante surdo, filho de pais ouvintes, que sabe escrever corretamente frases curtas, mas não interpreta o que escreve. Pode-se afirmar que esse estudante:
a.
desenvolveu a criticidade, mas não se apropriou do sistema alfabético.
b.
conhece o sistema alfabético e desenvolveu a criticidade.
c.
não se apropriou do sistema alfabético nem desenvolveu a criticidade.
d.
apropriou-se do sistema alfabético.
Soluções para a tarefa
Resposta:d.apropriou-se do sistema alfabético.
Explicação:Nessa situação, o estudante apropriou-se do sistema alfabético, mas não demonstra a criticidade, isto é, a reflexão e o pensamento crítico sobre o que está sendo lido e escrito.
O estudante, neste caso, apropriou-se do alfabeto e consegue escrever frases corretamente. Ele, no entanto, não é capaz de interpretar ou criticamente analisar o que está escrito. Na questão acima, a resposta correta é a alternativa D: apropriou-se do sistema alfabético.
A escrita alfabética:
A escrita alfabética envolve processos mentais complexos, com consciência fonética e fonológica, ou seja, não é um sistema mecânico. Desta forma, os alunos devem aprender as letras do alfabeto, os fonemas e, a partir da internalização destes, é capaz de produzir sentido por meio da escrita.
Desta forma, o professor deve ser um facilitador no processo de aprendizagem dos alunos e auxiliá-los na aquisição do sistema de escrita alfabética.
Saiba mais sobre a o sistema alfabético em: https://brainly.com.br/tarefa/16693700
#SPJ2