ENEM, perguntado por ryanmacedooo541, 6 meses atrás

suponha que um casal de chineses pretenda ter duas filhas biológicas. entretanto, a esposa está preocupada com a possibilidade de as meninas apresentarem o mesmo problema genético que a mãe tem. trata-se de uma anomalia recessiva que afeta o desenvolvimento neuromuscular. sabendo que ambos são normais (ela e o marido), mas portadores do alelo mutante, a chance de nascerem duas filhas com a doença é

Soluções para a tarefa

Respondido por vs9750840
1

Resposta:

Quando estudamos genética, são frequentes as questões que envolvem a probabilidade de algum evento ocorrer. Estudos dos heredogramas mostram-nos a história familiar e qual a probabilidade de um casal ter um filho com determinada doença, por exemplo. Uma aplicação prática dessa área da genética é o aconselhamento genético.

O aconselhamento genético consiste em verificar a probabilidade de uma doença genética ocorrer em uma família. Além disso, pode orientar casais que pensam em ter filhos, mas apresentam grande probabilidade de transmitirem alguma patologia ou malformação. Através do aconselhamento, é possível observar essas probabilidades, bem como as consequências para o bebê e para a família, ajudando assim nas decisões a respeito do futuro reprodutivo de um casal.

Perguntas interessantes