suplementos alimentares quais os seus benefícios e malefícios?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo, aumentando a temperatura do corpo e auxiliando na queima de gorduras. Ex: Green Coffee, da Nutrilatina.
Os aminoácidos em conjunto, formam as proteínas, principais constituintes das fibras musculares. Apesar de o corpo produzí-los, é importante fazer suplementação caso sejam feitos exercícios aeróbicos intensos, uma vez que os níveis de glutamina (o aminoácido mais conhecido) caem durante o treinamento. Ex: Amino BCAA, da Nutrilatina.
As proteínas permitem a produção de fibras musculares. Ex: Whey Protein, da Gold Standard.
A creatina é caracterizada como o ácido encontrado naturalmente no organismo, que ajuda a fornecer a forma de energia mais usada pelo corpo: o ATP. Ex: Creatine, da Universal.
Os carboidratos são classificados como os combustíveis do organismo. Destaca-se suplementos à base dos carboidratos mais utilizados, a “Maltodextrina” e a “Dextrose”. Ex: Gu Gel, da Gu Energy.
Os “pré-treinos” são caracterizados por apresentar em sua composição vasodilatadores que facilitam a passagem de oxigênio e psicoestimulantes pelos vasos sanguíneos, fazendo com que cheguem às células musculares mais depressa. Dessa forma, oferecem ao usuário mais pique e força para realizar atividades físicas. Ex: Hemo Rage, da Nutrex.
Explicação: