Filosofia, perguntado por anamariaoficial04, 3 meses atrás

(SUPER URGENTE E PRA HOJE ALGUÉM ME AJUDAR POR FAVOR)

O problema da invisibilidade cultural é o que acreditamos que a nossa cultura contribui a única realidade ou é verdade absoluta dessa forma agimos de maneira equivocada e preconceituosa em sua opinião como podemos fazer nossa parte para diminuir ou acabar com essas preconceito existente na sociedade?​


unitersininhouniter: Não sei .,.

Soluções para a tarefa

Respondido por Linda456C
1

 "Está resposta deveria ser pessoal"

Mas tudo bem, vamos lá!

Resposta: Podemos fazer nossa parte acabando com o preconceito que existe em nós mesmo, porque a mudança tem que começar em cada pessoa, fazendo assim de uma forma ou de outra a sociedade começará a ser influenciada pelas nossas mudanças.

Espero ter ajudado!

Explicação:


anamariaoficial04: obg :)
Respondido por neide1986
2

1.Realize um debate crítico com os colegas

O racismo deve ser uma pauta cotidiana das escolas e faculdades, e precisa envolver tanto professores como estudantes. O mais importante é construir um ambiente de respeito ao próximo e ao que ele tem de mais especial: as diferenças.

2.Leve fatos do cotidiano para a discussão

Encontrar assuntos não será um problema, infelizmente! Afinal, basta dar uma vasculhada pela internet e você encontrará uma infinidade de exemplos práticos para debater. Levar esses fatos cotidianos para a discussão ajudará a ilustrar a importância da colaboração de cada um.

3.Tenha maturidade para lidar com as situações

Tenha em mente que esse é um assunto muito delicado e, por isso, é preciso ter jogo de cintura e maturidade para lidar com as situações

4. Mantenha-se coerente no combate ao racismo

Uma coisa é falar, e outra é agir — esta é uma frase bastante batida, mas que faz sentido em qualquer época. De nada adiante se tornar um militante do combate ao racismo e continuar com as piadinhas infames, as quais fazem parecer que a definição da personalidade de uma pessoa se dá pela cor da pele.

5. Seja um agente da mudança

A melhor maneira de se tornar um agente transformador é começar por uma mudança interna. O combate ao racismo, para ser eficiente, deve ser pessoal. O exemplo é a forma mais produtiva de mostrar ao mundo a necessidade de uma convivência mais harmônica.

7. Valorize todas as diferenças

O combate ao racismo deve ser uma das frentes na mudança social e comportamental que esperamos. Contudo, não deve ser feito apenas por militância ou por oportunismo político. As agremiações, associações, Ongs e até partidos políticos são ótimas fontes de colaboração na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. No entanto, precisamos muito mais do que ações e campanhas oficiais: é preciso consciência.


unitersininhouniter: .,.
neide1986: ???
unitersininhouniter: ;-;
Perguntas interessantes