Direito, perguntado por eduardamarinho986, 2 meses atrás

Sujeito com dolo de matar atira e o tiro bate no ombro da vítima. Ela morre porque é hemofílica.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunoiuri
0

Resposta: Dolo direto: O dolo direto ocorre quando o agente prevê o resultado e ,por isso, pratica todos os atos necessários para alcançar tal conduta. O agente realiza a conduta objetivando alcançar o resultado que ele previu. O dolo direto é subdividido entre dolo direto de 1º grau e dolo direto de 2º grau.

Dolo direto de 1º grau: O agente tem consciência e vontade de concretizar os requisitos objetivos do tipo e executa a ação de modo a atingir apenas o bem jurídico pretendido. Ex: A quer matar B, para isso atira em sua cabeça - o dolo de A em relação com B é dolo direto de 1º grau.

Dolo direto de 2º grau: É também chamado de dolo de consequências. Nessa modalidade, do agente tem consciência e vontade de concretizar os requisitos objetivos do tipo, porém o meio utilizado por ele vai gerar efeito (s) colateral (is) típico (s). Ex: A quer matar B, para isso coloca uma bomba no avião lotado de pessoas que B está - o dolo entra A e B é dolo direto de 1º grau mas o dolo entre A e os passageiros desconhecidos é dolo direto de 2º grau.

Explicação: Nesse caso seria o dolo direto.

Perguntas interessantes