Ed. Moral, perguntado por HelenT, 1 ano atrás

sua opinião sobre as cotas raciais:

Soluções para a tarefa

Respondido por luisafornitani
147
Bom, na minha opinião a cor não define quem você é, e muito menos quem você vai ser. O racismo ainda existe? Existe, e isso é triste, porém se você é negro ou branco não faz diferença, o que vale é o que você é por dentro e não por fora. Nós não julgamos um livro pela sua cor e sim pelo seu conteúdo, assim como não devemos julgar uma pessoa pela sua cor de pele, ou seu peso, ou sua riqueza e sim pelas suas atitudes. Também não devemos julga-la só pelas suas qualidades e sim pelos seus defeitos pois ninguém é perfeito.
Respondido por AnthonioJorge
17

As cotas raciais, teoricamente, buscam diminuir uma diferença social entre as pessoas de diferentes raças ou cores. Na prática, contudo, consequências problemáticas acabam ocorrendo, conforme demonstram alguns professores que pesquisaram sobre o tema, como Thomas Sowell.

Sem entrar no campo prático, que pode ser estudado nos livros do professor citado, pode-se entender um problema básico desta ação afirmativa em sua própria definição: cota racial é dividir a sociedade em raça, por definição. Só isto já é um enorme problema.

Não se nega que o racismo seja um problema em inúmeras sociedades e não se nega a história muitas vezes problemática que vários países possuem. O problema é que a noção de dívida histórica é insustentável: sua principal consequência é propagar ressentimento nas gerações vindouras.

Da mesma forma que os negros brasileiros podem exigir reparação pela escravidão de seus antepassados, há inúmeros tipos de escravidão vividos na própria África em relação a cristãos, por exemplo, que sofreram nas mãos muçulmanas. A história é mais complexa do que a propaganda ideológica faz parecer.

E ainda há mais um motivo: o Brasil é um dos países mais miscigenados do mundo. Não é raro encontrarmos um homem que tenha uma avó italiana, um avô negro, um outro avô árabe e uma avó descendente dos índios. Se este homem nascer com a pele escura, ele ganhará as cotas. Caso contrário, não. É justo? E quem determina se isto é justo?

Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/49180045

Anexos:
Perguntas interessantes