Administração, perguntado por wedsonbelfort, 1 ano atrás

Struett e Albuquerque (2017, p.110) e Drucker (apud FERREIRA, 2002, p. 107) propõem a Administração por Objetivos – APO, dizendo “basicamente, que a empresa deveria se preocupar menos com os fins e mais com as atividades que são desenvolvidas para atingí-los.”

STRUETT, M. A. M.; ALBUQUERQUE, R. A. L. Conceitos da Administração e Ética Empresarial. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017, p. 110 – 111.
 


Considerando o exposto, assinale a alternativa correta:

Alternativas

Alternativa 1:

As metas quantitativas focadas pela APO não trazem riscos de problemas que possam atingir a percepção do consumir e a imagem da organização.

Alternativa 2:

Uma crítica à APO está no foco de metas quantitativas, que acaba por concentrar esforços na quantidade e não na qualidade da produção.

Alternativa 3:

Na APO, a definição de planos de ação é considerada atribuição exclusiva do setor administrativo.

Alternativa 4:

A APO não considera conveniente o uso de recompensas, prêmios e benefícios.

Alternativa 5:

A APO é um estilo de administração com ênfase apenas nos resultados.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
4
Olá,

A Administração Por Objetivos, também conhecida como APO é a famosa modalidade onde medas quantitativas são o maior desejo da organização. Em função disso, os ambientes são marcados por muita cobrança e pressão psicológica.

Poderíamos listar uma série de críticas em relação a APO, mas no que se refere ao enunciado:

Podemos citar como correta a alternativa 2,

O foco na quantidade inevitavelmente causará a baixa percepção em relação a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos. Normalmente, quem vende muita quantidade tende a sofrer percas de qualidade.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes