Steinberg e Kincheloe (2001) afirmam que a infância é um artefato social e histórico, não uma simples entidade biológica. Isso significa que é a sociedade quem cria a ideia de infância e sempre que mudanças sociais surgem também a ideia de infância se altera.
Leia, com atenção, as afirmativas a seguir e assinale somente aquelas que estão corretas.
I. Em suas pesquisas iconográficas, Philippe Aries constatou que a criança permaneceu no anonimato durante muito tempo. Até por volta do século XII, a arte medieval desconhecia a infância ou não tentava representá-la.
II.Os adultos conservaram por muito tempo o hábito de brincar com o sexo das crianças, acreditando que a criança impúbere se mantinha alheia e indiferente a questões sexuais.
III . Com Pestalozzi, no século XVIII, o conceito de criança marcou sua presença na história. Esse pensador revelou a natureza infantil, destacando a importância de se respeitar a natureza das crianças.
IV. Jean-Jacques Rousseau revela a natureza da criança, identificando a infância como uma fase particular da existência e enfatiza o valor da educação naturalista como cultivo das competências cognitivas, sociais e afetivas da criança.
Está CORRETO o que se afirmar em:
I e III;
II e III;
III e IV;
I, III e IV;
I, II e IV;
Alici20161:
preciso dessa resposta tambem!
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
a resposta correta é I, II, IV.
Perguntas interessantes