História, perguntado por silvanaodorizzi, 9 meses atrás

ssinale a alternativa INCORRETA a) A crise econômica enfraqueceu o governo imperial, que, por vez, ficava sem pagar seus soldados ou atrasava seus salários. Aproveitando-se dessa crise, generais ambiciosos nascidos nas províncias romanas marchavam sobre Roma com seus soldados e tomavam o poder à força. b) Durante o período de anarquia militar, o assassinato de imperadores tornou-se um fato comum. c) Buscando soluções para a crise, Diocleciano criou, em 285, a tetrarquia um modelo de governo de quatro imperadores, cada um responsável por uma grande região do império. d) Outra tentativa de solucionar a crise e facilitar a administração foi feita por Teodósio. Em 395, ele dividiu o território romano em duas partes: e) Império Romano do Oriente, com capital em Roma, e Império Romano do Ocidente com capital em Constantinopla.

Soluções para a tarefa

Respondido por Emmanuelle130
27

Resposta: letra D

Explicação: espero ter ajudado :)

Respondido por larissamagrani
12

O Império Romano é bastante influente nos dias de hoje e a sua crise culminou na instabilidade política e econômica e nos ataques bárbaros (D).

O Império Romano, civilização muito importante para a História, entrou em crise entre os séculos II e III d.C., levando à sua segregação (parte ocidental e parte oriental).

Após uma fase de prosperidade romana pelo comando de Augusto e Marco Aurélio, o Império sofreu uma crise econômica e escravista, pois terras não eram conquistas para que o processo escravista fosse evoluído. Assim, o Império Romano do Ocidente entrou em colapso.

Outro fator foi a crise política romana, que se deu pela disputa de poderio. Assassinatos de imperadores eram uma prática comum, que enfraquecia a administração de Roma. Além disso, há o papel do Cristianismo como fator de enfraquecimento do poder do Imperador, bem como as invasões germânicas bárbaras.

Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/5056537

Anexos:
Perguntas interessantes