Biologia, perguntado por BIA9023, 9 meses atrás

URJENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
12) Crack, cocaína, heroína, maconha, ecstasy são drogas ilícitas e que geram graves consequências para o corpo e para sociedade. Pesquise sobre cada uma dessas drogas e descreva as mudanças que as drogas ilícitas causam no sistema nervoso e suas consequências para o corpo e para sociedade

JENTE ME AJUDA

Soluções para a tarefa

Respondido por sanderbinho1234
0

Resposta:

vc encontra isso tudo ai direto no Google

Explicação:

espero te ajudado


matheusromanopm: kkkakakaka
sanderbinho1234: Mais é sério krai
matheusromanopm: ent pesquisa pro cara
sanderbinho1234: eu não
sanderbinho1234: Aí fica fácil
sanderbinho1234: kakakaka
matheusromanopm: pra isso q serve o brainly
sanderbinho1234: kkklj
Respondido por moonkawaii48
1

Resposta:

Crack - Os consumidores de crack podem sofrer de problemas respiratórios severos, incluindo tosse, dificuldades na respiração, danos pulmonares e hemorragias. Os efeitos do consumo do crack a longo prazo incluem graves danos no coração, fígado e rins.

Cocaína - Os O inicio dos efeitos do uso da cocaína variam: cheirando o "pó", os efeitos aparecem entre 10 e 15 minutos. Via intravenosa, os efeitos surgem em 3 a 5 minutos após a injeção. Por tratar-se de uma substância que exerce ação estimulante, seu uso aumenta a atividade cerebral, sobretudo nas áreas motora e sensorial.

Heroína - A heroína é uma das mais prejudiciais drogas de que se tem notícia. Além de ser extremamente nociva ao corpo, a heroína causa rapidamente dependência química e psíquica. Ela age como um poderoso depressivo do sistema nervoso central. Logo após injetar a droga, o usuário fica em um estado sonolento, fora da realidade. Não há desenvolvimento para a miose nem para a obstipação.

Maconha - Os efeitos causados pela maconha estão relacionados à quantidade consumida, qualidade do produto, tolerância do indivíduo, contexto do consumo, associação a outras substâncias, entre outros.

As substâncias causadoras desses efeitos são conhecidas como canabinoides, e os efeitos podem ser classificados como de curto e longo prazo:

Efeitos de curto prazo: podemos destacar a perda da noção de tempo e espaço; alterações sensitivas, como na audição, alucinações; interferência na memória de curto prazo; letargia; taquicardia; entre outros.

Efeitos de longo prazo: podem ser cognitivos, levando o indivíduo a apresentar um baixo aproveitamento escolar, o que o leva muitas vezes a abandonar os estudos; problemas no desenvolvimento fetal, caso haja o consumo durante a gestação; alterações no sistema cardiovascular e respiratório, entre outros.Fumar ou inalar maconha faz mal ao coração, diz associação médica nos EUA. Fumar maconha ou inalar produtos à base de cannabis podem fazer mal ao coração, de acordo com uma declaração divulgada hoje pela American Heart Association, nos Estados Unidos.

Ecstasy - A metilenodioximetanfetamina, denominada popularmente ecstasy, é uma substância psicotrópica usada frequentemente como droga recreativa. Os efeitos recreativos desejados mais comuns são aumento da empatia, estado de euforia e sensação de prazer. Após o uso da droga ocorrem alguns efeitos indesejados, como aumento da tensão muscular e da atividade motora, aumento da temperatura corporal, enrijecimento e dores na musculatura dos membros inferiores e coluna lombar, dores de cabeça, náuseas, perda do apetite, visão borrada, boca seca, insônia, grande oscilação da pressão arterial, alucinações, agitação, ansiedade, crise de pânico e episódios breves de psicose. O aumento no estado de alerta pode levar à hiperatividade e à fuga de ideias. Nos dias seguintes ao uso da droga o usuário pode ficar deprimido, com dificuldade de concentração, ansioso e fatigado.

Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes