Direito, perguntado por LucasOliveira005, 11 meses atrás

Sou homem, menor de idade, e criei uma conta falsa num aplicativo de relacionamentos (maior de idade no perfil) usando fotos de uma amiga minha (também menor de idade), com ela tendo consentimento e me ajudando.
Iniciei uma conversa com um cara e ele me disse que estava interessado em ato sexual e mostrou estar disposto a pagar uma quantia por isso.
Depois de muito papo com eu fingindo ser mulher e muito assunto sexual, ele se convenceu a "me encontrar" segunda-feira, e eu o convenci a depositar R$50 como garantia, dos R$250 que ele está disposto a pagar.
Se eu mandar minha conta bancária para que ele deposite esse dinheiro e não ir ao encontro (porque não sou minha amiga), estarei cometendo alguma infração, mesmo sendo de menor? Poderia perder meu réu primário?
Eu nem vou ficar com o dinheiro, vou dar a quem precisa, é só para me divertir.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasHnogueira97
1
Bom, primeiramente você já está indo contra a política e termos de uso do app de relacionamento, uma vez que todos os apps desse gênero abominam a prática de uso de perfis falsos a qual a pessoa referente ao perfil não seja você.
Em hipótese alguma você deve passar sua conta bancária pra adquirir dinheiro de forma a qual você não cumprirá com o acordo estabelecido, seja este um trabalho, ou uma venda de algum produto. Neste caso você estaria cometendo estelionato. Além do mais, esse suposto homem pode alegar que depositou o dinheiro em uma conta "errada" sendo assim ele pode pedir pro banco te localizar e faze-lo devolver a quantia. Consequentemente isso causaria muitos problemas a você.
Você não será preso se for descoberto mas tenha a plena certeza de que isso que vc está fazendo é errado.
Perguntas interessantes