Saúde, perguntado por glaudianemacedo, 1 mês atrás

Sônia é supervisora de enfermagem de um hospital de média complexidade e sua presença intimida e causa certo desconforto na equipe em alguns momentos. Ela acredita que a satisfação do trabalhador tem muita importância e por isso costuma realizar reuniões esporadicamente para propor sugestões aos membros de toda equipe. Atualmente tem proposto algumas intervenções a serem colocadas em práticas por toda a equipe, mas realiza pesquisas internadas para avaliar a aceitação das mesmas. Neste sentido, pode-se afirmar que: I. Sônia possui características da liderança autoritária, mas procura ampliar a tomada de decisão aos demais trabalhadores, tornando-a mais democrática. II. A liderança exercida por Sônia é vista atualmente como liderança situacional, uma vez que transita entre os estilos de lideranças. III. A liderança exercida por Sônia assemelha-se a laissez-faire, considerando o controle da supervisora sobre o grupo, representado pela baixa produtividade. É correto o que se afirma em: A. B. C. D. E. O I, II e III. Ole II, apenas. II, apenas. OI, apenas. OII e III, apenas.​


hellen43534234253452: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**,.,.,,,,,,,,,,,,,,,,,...

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
1

Sônia, por causar temor nos funcionários, parece ter uma liderança autoritária, mas por buscar entender os funcionários e melhorar a qualidade do trabalho deles, parece também ter aspectos democráticos, indicando uma liderança situacional (I e II estão corretas).

Estilo de liderança

A liderança não pode ser engessada, é por isso que uma liderança situacional pode ser ideal em diversos casos.

Quando o líder pode ser flexível e fluir entre uma liderança autocrática e uma democrática, sempre que o momento exigir ações diferentes, pode que a equipe se torne mais produtiva.

Mais sobre liderança

https://brainly.com.br/tarefa/21119608

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes