“Somos altamente cultivados no domínio da arte e da ciência. Somos civilizados ao ponto de termos sido fatigados para aquilo que é da urbanidade e da decência de toda ordem. Mas quanto a considerar-nos como já moralizados, é preciso ainda muito para isso. Pois a ordem da moralidade pertence ainda à cultura (Cultur): por outro lado, a aplicação daquela ideia, que redunda apenas em uma aparência de moralidade na honra e na decência exterior, constitui simplesmente a civilização (Civilisirung)”.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Você esqueceu de completar o texto.
Com base nos estudos sobre cultura contidos no livro-base Fundamentos Socioculturais da Educação, indique os elementos que formam a oposição entre cultura e civilização.
Agora podemos.
A cultura, bem como o acúmulo de experiências do indivíduo assim como o espaço o qual ele habita e as pessoas que ele se relaciona, podem de fato modificar sua natureza.
A civilização pode ser entendida como um estágio evoluído da sociedade, muito comum no período antigo, onde a evolução da tecnologia, artes, cultura e modos de se viver.
Por sermos adaptáveis, nos vamos tendo modificações mesmo que em menor grau na medida que conhecemos novas coisas e interagimos com ela, sendo assim, sim, a cultura pode sobrepor a natureza.
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás