Solucionando o caso do estranho vendaval na floresta
Durante a tarde de ontem, uma estranha e forte ventania, vinda do Oeste derrubou árvores, destruiu duas casas e deixou todos os habitantes da floresta muito preocupados. Cícero a primeira vítima desabrigada, relata que o vento, além de espalhar toda a sua casa, era capaz de devorá-lo. Apavorado correu para a casa de seu irmão do meio. No entanto esse lar seria o segundo a voar aos céus.
O dono da segunda casa, portanto a próxima vítima do desastre, contou que de repente, era pau, era pedra, parecia o fim do caminho. Os dois irmãos colocaram os rabinhos entre as pernas e mais que depressa, buscaram proteção com o irmão mais velho, que foi o único a fazer uma casa de alvenaria.
Meteorologistas do reino se preparavam para explicar o fenômeno, poderia ter sido causado pelo aquecimento global, quando uma testemunha (que não quis se identificar), mudou todo o rumo da história, foi com seu capuz vermelho sozinha pela estrada afora até a delegacia para delatar o autor de tamanha crueldade. De acordo com o retrato falado descrito pela testemunha, o suspeito tem orelhas grandes, para ouvir melhor, olhos enormes para enxergar melhor, e uma boca que de tão grande é bem capaz de destruir tudo ao soprar ou bufar.
Na noite de ontem, o ministro da defesa civil do reino encantado, tranquilizou os habitantes da floresta, foi preso disfarçado de vovozinha, o Lobo Mau
Pergunta:Certamente você reconheceu algumas das personagens mencionadas na notícia. A )- Em quais contos eles aparecem? *
Soluções para a tarefa
Respondido por
26
Resposta:
Chapéuzinho Vermelho e os Três Porquinhos.
Perguntas interessantes