Informática, perguntado por mariaestelaferreira0, 7 meses atrás

softwares que tiveram grande impacto na área de equipamentos biomédicos??​

Soluções para a tarefa

Respondido por alexolrocha02
0

Resposta:

e software da história recente:

TSB Bank

Milhões de clientes do Banco TSB, do Reino Unido, tiveram suas contas bloqueadas após uma atualização de TI que levou a uma interrupção do banco on-line. A expectativa era de que uma atualização encerrasse os serviços bancários pela Internet e dispositivos móveis em um único fim de semana de abril último, mas acabou causando meses de interrupção.

Os problemas surgiram com a mudança do TSB para uma nova plataforma bancária após sua divisão do Lloyds Banking Group. Imediatamente depois que o novo sistema foi ligado, muitos clientes tiveram problemas ao fazer o login, enquanto outros visualizavam detalhes das contas de outras pessoas. Os clientes permaneceram bloqueados mesmo após duas semanas da interrupção inicial.

Em julho, o TSB ainda estava trabalhando no acúmulo de reclamações, quando outra interrupção ocorreu, bloqueando os clientes de suas contas online mais uma vez.

O TSB alegou que o problema foi resolvido mais tarde naquele dia, mas o problema poderá estremecer ainda mais a relação do banco com a empresa controladora Sabadell. De acordo com o Financial Times, o grupo bancário espanhol está considerando a venda do TSB.

Welsh NHS

Em 2018, os médicos e funcionários do hospital Welsh NHS, no Reino Unido, sofreram uma falha generalizada que os impediu de acessar os arquivos dos pacientes.

De acordo com o Centro Nacional de Segurança Cibernética, a falha aconteceu devido a problemas técnicos, e não após um ataque cibernético. Ainda assim houve uma grande interrupção, já que os funcionários não conseguiram acessar os resultados de sangue e raios-X. Isso também causou um backlog, já que os pacientes não puderam ser contatados para cancelar os compromissos, e as anotações não puderam ser digitadas e salvas nos sistemas.

7 soluções em Cloud para acelerar a produtividade e eficiência no trabalho remoto

E-book por:

Meltdown e Spectre

No início de 2018, os pesquisadores do Google revelaram vulnerabilidades de hardware, chamadas Meltdown e Spectre, que afetaram quase todos os computadores no mercado.

A primeira falha afeta principalmente os processadores Intel, enquanto o Spectre afeta os processadores Intel, AMD e ARM. Daniel Gruss, um dos pesquisadores que descobriu a falha na Universidade de Tecnologia de Graz, descreveu o Meltdown como "um dos piores bugs de CPU já encontrados".

Embora estas sejam principalmente vulnerabilidades de hardware, elas se comunicam com o sistema operacional para acessar locais em seu espaço de memória.

Meltdown, explica o Google, "rompe o isolamento mais fundamental entre os aplicativos do usuário e o sistema operacional. Isso permite que um programa acesse a memória e os segredos de outros programas e do sistema operacional".

Enquanto isso, o Spectre "interrompe o isolamento entre aplicativos diferentes e permite que um invasor engane programas que seguem as melhores práticas, para vazar seus segredos”.

WannaCry

Em maio de 2017, um grande ataque de ransomware chamado WannaCry (também conhecido como WannaCrypt0r e WCry) atingiu o NHS Engalando e várias organizações no Reino Unido e em todo o mundo.

O ataque aconteceu por causa das vulnerabilidades encontradas em sistemas operacionais da Microsoft instalados em milhões de computadores. Segundo a Microsoft, as versões do Windows que eram vulneráveis ao ataque eram versões que não eram mais suportadas pela empresa, como o Windows 8 e o Windows XP.

Perguntas interessantes