Filosofia, perguntado por carmovinicius002, 5 meses atrás

“Sócrates é o primeiro grande pensador a influenciar no desenvolvimento do pensamento educacional na Antiguidade. Defende que o primeiro passo a ser dado para o conhecimento da verdade é ir em direção ao autoconhecimento, ou seja, conhecer a si próprio. De certa forma, o pensador propõe a nós humanos o “pensar por si próprio” como condição para uma verdadeira ciência, uma filosofia autêntica. Neste sentido, surgem os conhecidos ditos socráticos: “Conhece-te a ti mesmo” e “Sei que nada sei”.

FREITAS, Vinícius Adriano. Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021.

Com base em seus conhecimentos sobre a filosofia de Sócrates, avalie as afirmações a seguir com Verdadeiro e Falso.

I. O Método socrático de filosofar é composto por duas etapas, a Ironia e a Maiêutica.
II. Sócrates foi muito bem aceito por todos durantes o período que viveu em Atenas. Ele foi condecorado pelas autoridades devido seu caráter questionador.
III. Por meio do diálogo, Sócrates buscava destruir o conhecimento opinativo das pessoas para que na sequência elas pudessem alcançar a verdade.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, F, V.

Alternativa 2:
V, F, F.

Alternativa 3:
V, V, F.

Alternativa 4:
F, V, F.

Alternativa 5:
F, F, V.

Soluções para a tarefa

Respondido por keviclemilton20
0

Resposta:

Explicação:

Sócrates é o primeiro grande pensador a influenciar no desenvolvimento do pensamento educacional na Antiguidade. Defende que o primeiro passo a ser dado para o conhecimento da verdade é ir em direção ao autoconhecimento, ou seja, conhecer a si próprio. De certa forma, o pensador propõe a nós humanos o “pensar por si próprio” como condição para uma verdadeira ciência, uma filosofia autêntica. Neste sentido, surgem os conhecidos ditos socráticos: “Conhece-te a ti mesmo” e “Sei que nada sei”.


Andreza5Carolina: é qual alternativa ?
Respondido por marianazare2256
3

Resposta:

rrespostarresposta Respostaa

Explicação: alternativa 2

Perguntas interessantes