História, perguntado por thiagovdihai, 1 ano atrás

Sobre tráfico de escravos resposta:

A- Os locais da africa de onde eram retirados os escravos

B- As rotas de comércio de escravos

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellynhac
4
A-Angola(benguella, bantu), Guiné Bissau(fula, mandinga),Gabão(mossi), Moçambique, Costa do Marfim(senufo,baule, dagão,yaoré),Serra Leoa(mende),Sudão,Daomé(fon),Congo(cambi... Nigéria(fon, yorubá,ijexá,haussá,beni,ngola,lunda,mbu... África do Sul(bantu),Gana(ashanti) ,Zaire(bacuba),Niger(fulani).Essas foram as tribos que vieram para o Brasil.

B-
É difícil saber quantos africanos foram trazidos para o Brasil ao longo de três séculos de tráfico negreiro. Muitos registros que poderiam tornar os dados mais precisos foram perdidos ou destruídos. As estimativas indicam que entre 3.300.000 e oito milhões de pessoas desembarcaram nos portos brasileiros para serem vendidas como escravas, de meados do século XVI até 1850, quando o tráfico foi efetivamente abolido pela Lei Eusébio de Queiroz.
As quatro principais rotas dos navios negreiros que ligaram o continente africano ao Brasil foram as da Guiné, Mina, Angola e Moçambique. Elas concentravam o comércio de seres humanos que, na maioria dos casos, eram aprisionados em guerras feitas por chefes tribais, reis ou sobas africanos para esse fim. Os traficantes, principalmente portugueses, mas também de outras nações européias e posteriormente brasileiros, obtinham os prisioneiros em troca de armas de fogo, tecidos, espelhos, utensílios de vidro, de ferro, tabaco e aguardente, entre outros. Os navios, dependendo do tipo, traziam de 300 a 600 cativos por vez. Entre 10% e 20% deles morriam na viage

thiagovdihai: Obrigado
Perguntas interessantes