Sobre qual assunto a maioria dos deputados concordou
Soluções para a tarefa
A maior polêmica do Estatuto da Família é a definição de entidade familiar como o núcleo formado pela união entre homem e mulher. A enquete gerou efeito viral nas mídias sociais e soma o maior número de votos em enquetes promovidas pelo Portal da Câmara dos Deputados, com mais de 417 mil votantes em dez dias.
Saulo CruzAnderson Ferreira, autor do projeto: o objetivo é provocar a discussão sobre o tema na Câmara.A enquete sobre o projeto de lei que trata do Estatuto da Família (PL6583/13) já bateu recorde de acessos ao site da Câmara dos Deputados. Desde o dia 11 de fevereiro, quando foi incluída na página da casa legislativa, até o final da tarde desta sexta-feira (21), 422.449 pessoas haviam votado sobre o tema, com 51% dos participantes a favor do projeto e 48% contra.
A matéria anunciando a enquete também é a mais comentada em fevereiro, com mais de 1,5 mil participações em 10 dias. Diversos deputados, a favor e contra o projeto, usaram canais como a rede social Twitter para anunciar a enquete e estimular a votação entre seus eleitores.
O Estatuto da Família define entidade familiar como o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável. Também considera família a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes, por exemplo: uma viúva ou viúvo e seus filhos; um divorciado, uma divorciada ou mãe solteira com seus dependentes.