História, perguntado por bielzingameplays, 11 meses atrás

Sobre os regimes totalitários de Itália e Alemanha (fascismo e nazismo), cite as caraterísticas destes governos em relação ao socialismo, aos movimentos trabalhistas e os partidos de oposição.


bielzingameplays: me ajudem e ate as 11
bielzingameplays: fbramaral vc responde as perguntas que eu vou postar aqui pfv vc parece ser bom me ajuda to no apuros leia isso URGRMTE FBRAMARAL !!!!!!! UM ABRAço
fbramaral: ajudarei sim.
fbramaral: acabei de responder uma ai

Soluções para a tarefa

Respondido por fbramaral
1

Explicação:

Os regimes totalitários, em geral, sustentavam um

forte militarismo — muito útil para calar as vozes dissidentes — e eram acompanhados por um forte aparato de propaganda ideológica, cujo principal objetivo era promover o culto ao líder e ressaltar os feitos do regime. O terror era outra arma utilizada pelos regimes totalitários e seu objetivo era amedrontar os opositores.

Quando falamos de regimes totalitários, os três regimes que sempre vêm à nossa mente são o fascismo, o nazismo e o stalinismo. Esses foram os três regimes totalitários mais famosos que existiram e que, inclusive, foram protagonistas na Segunda Guerra Mundial. Apesar disso, o debate sobre regimes totalitários também se estende a outros regimes, como o regime comunista do Khmer Vermelho, no Camboja, ou mesmo o atual regime comunista existente na Coreia do Norte.

O fascismo é considerado o precursor de todos os regimes de orientação fascista e conservadores da Europa do período. O próprio nazismo alemão inspirou-se fortemente no modelo político construído na Itália

O nazismo surgiu na Alemanha, em 1919, sob o nome de Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Adolf Hitler foi um dos primeiros membros do partido e, com o tempo, tornou-se seu líder. O crescimento de Hitler nos quadros nazistas está associado com sua ótima retórica e sua capacidade de mobilizar pequenas multidões em seus discursos.

Socialismo - Refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica que advogam a administração e propriedade pública ou coletiva dos meios de produção e distribuição de bens, propondo-se a construir uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades e meios para todos os indivíduos, com um método isonômico de compensação. O socialismo moderno surgiu no final do século XVIII, tendo origem na classe intelectual e nos movimentos políticos da classe trabalhadora, que criticavam os efeitos da industrialização e da propriedade privada sobre a sociedade.


bielzingameplays: vc pode rezumir pffv
fbramaral: o assunto é muito extenso
fbramaral: mas vou resumir
Perguntas interessantes