Sobre os princípios que orientam o projeto de interfaces de usuário eficazes é correto afirmar:
a) Os projetistas de software devem introduzir restrições e limitações para simplificar a implementação da interface, pois se deixar por conta dos desejos do usuário, a implementação pode ficar muito complexa.
b) A interface deve ser projetada para reduzir a exigência de recordações, entradas e resultados passados, pois quanto mais um usuário tiver de se lembrar, mais sujeita a erros será a interação com o sistema.
c) Se modelos interativos anteriores tiverem criado expectativas nos usuários, porém são de difícil implementação, redefina esses modelos de forma a tornar a implementação mais fácil.
d) Proporcione apenas um tipo de interação e treine os usuários para ele. Dê preferência pela interação com o uso do mouse e bloqueie outras formas de interação para simplificar o trabalho de suporte ao usuário.
e) As informações sobre uma tarefa, um produto ou algum comportamento que você quer que o usuário saiba devem ser apresentadas todas de uma única vez, mesmo que o usuário não demonstre interesse imediato por elas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
B- A interface deve ser projetada para reduzir a exigência de recordações, entradas e resultados passados, pois quanto mais um usuário tiver de se lembrar, mais sujeita a erros será a interação com o sistema.
Explicação:
B- A interface deve ser projetada para reduzir a exigência de recordações, entradas e resultados passados, pois quanto mais um usuário tiver de se lembrar, mais sujeita a erros será a interação com o sistema.
Respondido por
1
Resposta:
[ B ]
Explicação:
interface deve ser projetada para reduzir a exigência de recordações, entradas e resultados passados, pois quanto mais um usuário tiver de se lembrar, mais sujeita a erros será a interação com o sistema.
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Lógica,
7 meses atrás
Artes,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás