Sobre os Movimentos Sociais, marque a alternativa INCORRETA:
Um dos principais objetivos dos
Movimentos Sociais é suscitar um amplo diálogo com o Estado, levando em consideração as demandas de determinados grupos sociais.
A consolidação dos Movimentos Sociais depende do sujeito-ator que com seu engajamento social, com responsabilidade, luta para que determinados direitos sejam efetivados.
O processo de formação do sujeito pode ser realizado individualmente, sem a interação de outros indivíduos para a consolidação dos movimentos sociais.
É a partir dos Movimentos Sociais que é promovida a horizontalização da relação entre Estado e Sociedade.
2. Sobre o conceito de Movimento Social, marque a alternativa INCORRETA:
São ações sociais coletivas de caráter sociopolítico e cultural que viabilizam formas distintas de a população se organizar e expressar suas demandas.
Os Movimentos Sociais possuem grande importância, porque influenciam a opinião pública e colocam questões em debate público.
As formas de ações sociais coletivas adotam diferentes estratégias que variam da simples denúncia, passando pela pressão direta (mobilizações, marchas, concentrações, passeatas, distúrbios à ordem constituída, atos de desobediência civil, negociações etc.)
Os Movimentos sociais são a mesma coisa que os partidos políticos, pois trabalham em prol da população.
Soluções para a tarefa
Resposta:Resposta:1- O processo de formação do sujeito pode ser realizado individualmente, sem a interação de outros indivíduos para a consolidação dos movimentos sociais.
2-Os Movimentos sociais são a mesma coisa que os partidos políticos, pois trabalham em prol da população.
1. Acerca dos movimento sociais, está incorretamente colocada a letra c. Isso porque o processo de formação do sujeito, segundo tais movimentos, devem ocorrer por intermédio de questionamentos da sociedade e por manifestações em conjunto.
2. Está incorreta a seguinte alternativa: Os Movimentos sociais são a mesma coisa que os partidos políticos, pois trabalham em prol da população.
Os movimentos sociais, ao contrário dos partidos políticos, visam o bem do conjunto, sem primar por desejos e bandeiras específicas, e sem excluir pautas sociais.