Física, perguntado por hingridnasc66, 7 meses atrás

Sobre o uso da energia solar, todas as alternativas estão corretas, exceto:

A energia advinda do sol é farta e abundante.

O material possui uma baixa necessidade de manutenção.

Há um alto custo nos equipamentos e uma baixa procura internacional.

É renovável e não emite poluentes.

Devasta grandes áreas para sua instalação.

Soluções para a tarefa

Respondido por heymichael
1

Resposta: ALTERNATIVA E - devasta grandes áreas para sua instalação

Explicação:

( V ) a energia advinda do sol é farta e abundante = a energia advinda do sol é farta e abundante; isso porque a obtenção da luz solar para geração de energia elétrica, é realizada de forma direta, que envolve o emprego de células fotovoltaicas, que convertem a luz solar em eletricidade.

( V ) o material possui uma baixa necessidade de manutenção = outra grande vantagem da energia solar é a baixa necessidade de manutenção. é ótimo quando não precisamos nos preocupar em dar manutenção em algum equipamento, não é verdade? além de reduzir a preocupação com mais um item, ainda reduz os possíveis gastos futuros com o sistema.

no geral, esses sistemas são projetados para atuar por 25 anos com uma baixa manutenção.

( V ) há um alto custo nos equipamentos e uma baixa procura internacional = no entanto, ainda não é possível contar com uma grande eficiência energética para uso em larga escala, há um alto custo nos equipamentos, uma baixa procura internacional e, a depender da tecnologia empregada, uma procura por minerais que poderão ficar mais escassos e disputados.

( V ) é renovável e não emite poluentes = todo esse potencial também tem ajudado a melhorar o meio ambiente, uma vez que a energia solar é renovável, infinita, não emite gases poluentes, tem baixo custo de manutenção, ocupa pouco espaço e permite a instalação em diversos lugares, mesmo os mais remotos.

( F ) devasta grandes áreas para sua instalação = ocupa pouco espaço. pois ao contrário, por exemplo, das hidrelétricas, a produção de energia solar não demanda a ocupação de grandes áreas, com processos de desocupação de regiões naturais.

Perguntas interessantes