Sobre o tráfico de africanos escravizados, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. Foram vários os grupos africanos que sofreram com o aprisionamento e comércio de seus integrantes, contemplando várias etnias e várias línguas distintas.
b. Em virtude da dificuldade em sustentar a família, vários grupos africanos promoviam a entrega de seus filhos aos comerciantes portugueses acreditando que teriam uma vida melhor.
c. O tráfico de africanos escravizados, empreendido pelos europeus, dava-se de forma clandestina, e as pessoas aprisionadas eram normalmente pertencentes à mesma etnia.
d. A grande diversidade de etnias e grupos de africanos escravizados demonstra que o comércio de pessoas escravizadas era comum entre os próprios povos africanos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra a) e d)
Ex)plicação:
É correta a alternativa A, tendo a maior parte dos escravizados africanos que chegaram ao Brasil saído da região da Costa do Marfim (a partir do Benin) e da região da atual Angola, pertencendo a diferentes etnias africanas e muitos deles sem uma língua em comum.
Havia até mesmo escravizados de diferentes religiões, como os malês (os escravizados que eram convertidos ao islamismo), os adeptos das religiões africanas tradicionais e os que se convertiam ao Cristianismo. Uma estratégia portuguesa neste processo era misturar povos que não tinham línguas em comum para dificultar a formação de alianças fortes entre os escravizados, separando as famílias para conseguir isto.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20622237