História, perguntado por fernandaroma86, 9 meses atrás

Sobre o processo de Mumificação no Egito Antigo, podemos afirmar que, todos tinhamos os mesmos direitos à uma múmia de qualidade?Explique
Por favor ajuda é de um trabalho de 40 questões ;-;


Neiw: Oi 40 questões? esse professor(a) e vai matar os aluno talvez?
fernandaroma86: sim ;w; meu professor é f*da

Soluções para a tarefa

Respondido por Neiw
3

Resposta e Explicação:

ntende-se por politeísmo a crença em vários deuses. Os egípcios, povos politeístas, acreditavam na vida eterna após a morte, em que o espírito do falecido voltava para tomar seu corpo. Para abrigar o cadáver, construíram as pirâmides. E para preservar o corpo (enquanto o espírito não retornava) inventaram a mumificação. Em consequência deste processo, os egípcios iniciaram os estudos da anatomia e descobriram várias substâncias químicas, na busca de substâncias para a preservação do corpo.

Primeiramente, todas as vísceras do cadáver eram retiradas. Um corte era feito na altura do abdômen, de onde era retirado o coração, o fígado, o intestino, os rins, o estômago, a bexiga, o baço, etc. O coração era colocado em um recipiente à parte. O cérebro também era retirado. Aplicavam uma espécie de ácido (via nasal) que o derretia, facilitando sua extração.

Em seguida, deixavam o corpo repousando em um vasilhame com água e sal (para desidratá-lo e matar as bactérias) durante setenta dias. Desidratado, o corpo era preenchido com serragem, ervas aromáticas (para evitar sua deterioração) e alguns textos sagrados.

Depois de todas essas etapas, o corpo estava pronto para ser enfaixado. Ataduras de linho branco eram passadas ao redor do corpo, seguidas de uma cola especial. Após esse processo, o corpo era colocado em um sarcófago (espécie de caixão) e abrigado dentro de pirâmides (faraó) ou sepultado em mastabas, uma espécie de túmulo (nobres e sacerdotes).

Segundo a religião egípcia, após a morte, o espírito era guiado pelo deus Anúbis até o Tribunal de Osíris, que o julgaria na presença de outros 42 deuses. Seu coração era pesado em uma balança, que tinha como contrapeso uma pena. Se o coração fosse mais leve que a pena, o espírito receberia a permissão para voltar e retomar seu corpo. Caso contrário, seria devorado por uma deusa com cabeça de jacaré. Os egípcios acreditavam em deuses híbridos: metade homem, metade animal (antropozoomorfia).

Boa sorte com seu trabalho , vale quanto ?agora eu estou curiosa !

Bons estudos :) :)


fernandaroma86: vale 10 pts e obrigado vc é mt legal =3
Neiw: Que isso você que é legal, pleo mnos vale 10 , tomara que vc tire 10!
fernandaroma86: obrigada =D
Respondido por isinhagames0707
2
Não, o Egito possuía uma monarquia hierárquica, ou seja, não possuía mobilidade social. Sendo assim a classe social do indivíduo era definida a partir do nascimento e não poderia ser modificada até a morte. A mumificação era um processo muito importante para essa civilização porém não eram todas as mumificações que eram iguais, esse processo era feito com menos etapas para as pessoas de classes sociais mais baixas e eram feitas mais completas para as pessoas de classes sociais mais altas.
Perguntas interessantes