Sobre o processo de independência das colônias espanholas, em comparação com o do Brasil, podemos afirmar que: a) nas colônias espanholas, o processo de emancipação foi mais elitista que no Brasil, já que aqui o movimento de independência foi muito popular, incluindo as classes mais pobres e revolucionárias nas decisões políticas. b) no Brasil, o processo de independência não resultou no esfacelamento do território, mantendo uma unidade geográfica, enquanto, na América Espanhola, surgiram vários países a partir do movimento de emancipação política. c) a escravidão no Brasil foi abolida como sistema de trabalho, enquanto em todas as excolônias espanholas houve um esforço amplo e imediato de manter toda forma de trabalho compulsório. d) tanto no Brasil como nas colônias espanholas, a República foi o sistema de governo mais aceito, por isso fora implantado logo após a independência sob o controle e regulação das elites coloniais locais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
b) no Brasil, o processo de independência não resultou no esfacelamento do território, mantendo uma unidade geográfica, enquanto, na América Espanhola, surgiram vários países a partir do movimento de emancipação política.
Explicação:
Diversos países surgiram das colonias espanholas devido aos interesses das elites locais, o que impediu a independência de um grande pais unido, como Bolívar tentou.
Respondido por
0
Resposta:
Letra D
Explicação:
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás