Sobre o nitrogênio e o seu ciclo, podemos afirmar que se trata de um elemento químico que se encontra em abundância na atmosfera e possui papel importantíssimo na constituição dos organismos vivos formando proteínas. Porém, o nitrogênio não é absorvido diretamente da atmosfera pela maioria dos seres vivos, sendo necessária a sua transformação (fixação) por meio da ação de: * Fitoplancton Fungos Leveduras Bactérias Protozoários
Soluções para a tarefa
Resposta:Nutrientes para as plantas
Dezesseis elementos químicos são conhecidos por ser importante para o crescimento e sobrevivência de uma planta.
Os dezasseis elementos químicos são divididos em dois grupos principais: não minerais e minerais.
Não mineral Nutrientes
Os nutrientes minerais são não-hidrogénio (H), o oxigénio (O), e carbono (C).
Estes nutrientes são encontrados no ar e água.
Em um processo chamado fotossíntese, as plantas usam a energia do sol para mudar o dióxido de carbono (CO 2 – carbono e oxigênio) e água (H 2 O-hidrogênio e oxigênio) em amidos e açúcares. Estes amidos e açúcares são alimento da planta.
A fotossíntese significa “fazer as coisas com luz”.
Desde que as plantas obter carbono, hidrogênio e oxigênio do ar e da água, há poucos fazendeiros e jardineiros podem fazer para controlar a quantidade desses nutrientes a planta pode usar.
Nutrientes minerais
Os nutrientes minerais 13, que vêm do solo, são dissolvidos em água e absorvido através raízes de uma planta. Nem sempre são suficientes desses nutrientes no solo para uma planta para crescer saudável. É por isso que muitos agricultores e jardineiros usam fertilizantes para adicionar os nutrientes para o solo.
Os nutrientes minerais estão divididos em dois grupos: macronutrientes e micronutrientes.
Macronutrientes
Os macronutrientes podem ser divididos em dois grupos mais: nutrientes primários e secundários.
O nutrientes primários são nitrogénio (N), fósforo (P) e potássio (K). Estes nutrientes principais geralmente são escassos do solo em primeiro lugar porque as plantas usam grandes quantidades para o seu crescimento e sobrevivência.
Os nutrientes secondarios são o cálcio (Ca), magnésio (Mg), e enxofre (S). Há geralmente suficiente destes nutrientes no solo para que a fertilização não é sempre necessária. Além disso, grandes quantidades de cálcio e magnésio são adicionados ao cal é aplicada a solos ácidos . O enxofre é normalmente encontrada em quantidades suficientes a partir da decomposição lenta da matéria orgânica do solo, uma importante razão para não jogar fora as aparas de relva e folhas.
Explicação:Não sei se está certo pois não entendi direito mais epero ter ajudado.