Sobre o livro “Malala, a menina que queria ir para a escola”, da jornalista Adriana Carranca, pode-se dizer CORRETAMENTE que:
a) O livro de Adriana Carranca narra a história da vida de Malala Yousafzai, que lutou pelo direito das crianças de poderem frequentar a mesma escola, visto que as meninas estudavam em escolas para meninas, e os meninos, em escolas para meninos.
b) O livro de Adriana Carranca narra a história da vida de Malala Yousafzai, que defendeu no Paquistão o direito das meninas à educação. Ela enfrentou dificuldades na luta por esse direito, mas sua história mostra que a luta valeu a pena!
c) O livro conta a história da vida de Malala Yousafzai, uma garota muito estudiosa: gostava de matemática, física, biologia, história, geografia! Mas o que mais lhe despertava curiosidade era inglês. Adorava ler obras clássicas de Shakespeare, como Romeu e Julieta.
d) O livro conta a história da vida de Malala Yousafzai. Para isso, a jornalista Adriana Carranca precisou morar no Paquistão durante 10 anos, período no qual conheceu amigos e professores da garota que lutou pelo direito dos meninos a irem à escola.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a resposta e a letra A
Explicação:
espero ter ajudado
T for true and F for false.
I answered your question ... Shall we see?!
.
Se puder marcar como melhor resposta eu agradeceria!
.
Answer:
( T ) Malala tem dois irmãos. (TRUE)
( F ) Onde ela vive, os talibās proibiram os garotos de frequentarem a escola. (FALSE)
( T ) Malala usava um blog para escrever sobre seus sentimentos e luta por seus direitos. (TRUE)
( F ) A mãe de Malala foi atingida por tiros. (FALSE)
( T ) Malala tornou-se a pessoa mais jovem a receber um Prêmio Nobel. (TRUE)
Explanation:
Malala tem sim dois irmãos.
As GAROTAS eram proibidas de frequentar a escola.
Malala realmente usava um blog para esses motivos.
Quem levou um tiro foi Malala e não sua mãe.
Sim, Malala Youzafzai, inimiga dos talibãs por ser um símbolo da luta pelo direito à educação das mulheres, se tornou aos 17 anos a pessoa mais jovem a receber o Nobel nos 114 anos de história do prêmio.