Sobre o Império Romano, leia a colocação a seguir:
“Na menor cidade do Império, quer a população falasse latim ou grego, quer até falasse celta ou siríaco, talvez a maioria dos edifícios públicos que os arqueólogos vasculham e os turistas visitam, foram construídos pelos notáveis locais com dinheiro do próprio bolso.”
VEYNE, Paul. Do Império Romano ao ano mil. In: ARIÈS, Philippe; DUBY, George. História da Vida Privada. São Paulo: Companhia das Letras, 1986, p. 114.
Na Antiguidade Romana a prática de investimentos privados em construções e atrações públicas era muito comum. Das alternativas a seguir, assinale a que contenha o nome apropriado dado a essa prática:
Alternativas
Alternativa 1:
Evergetismo.
Alternativa 2:
Helenismo.
Alternativa 3:
Investimento.
Alternativa 4:
Propaganda pessoal.
Alternativa 5:
Ordem dos Decuriões.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Na época romana, a prática do E V ER GE TIS MO foi particularmente generalizada: o privado doava à comunidade, o povo romano, a sua propriedade; consertava estradas, edifícios públicos, etc.
Explicação: Tenho um um grupo no 022997712018 Felipe.
Explicação:
A prática de investimentos privados em construções e atrações públicas da antiguidade romana era denominada de evergetismo. A alternativa correta é a 1: Evergetismo.
Prática romana do evergetismo
O evergetismo foi uma prática adotada na antiguidade do Império Romano que envolvia investimentos significativos para a sociedade, em forma de doações de construções públicas ou infraestruturas.
Essa prática era de caráter político e envolvia, comumente, um membro da nobreza e um membro da vassalagem. Em que o mais rico fazia oferta de favores para o mais pobre.
Os nobres, ao doarem à comunidade bibliotecas, prédios, escolas e monumentos, pretendiam conseguir reconhecimento de sua autoridade e importância social.
Saiba mais sobre o império romano em: https://brainly.com.br/tarefa/19138060
#SPJ2