História, perguntado por niihcruuz7914, 1 ano atrás

Sobre o fóssil denominado Luzia, encontrado em Lagoa Santa, no Brasil, é possível afirmar que: *

1 ponto

Foi comprovado como uma farsa elaborada pelo naturalista Peter Lund.

Foi datado com aproximadamente 12.000 anos e recebeu tal nome como uma homenagem ao fóssil Lucy, considerado o fóssil de hominídio mais antigo do mundo, encontrado na Tanzânia.

Tem importância apenas para quem se dedica ao estudo de arqueologia.

Foi datado com aproximadamente 50 mil anos, tendo recebido esse nome como uma homenagem à pesquisadora homônima que liderou a expedição em Lagoa Santa

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
547

A afirmação correta a respeito do fóssil denominado de Luzia foi o de que o mesmo foi datado com aproximadamente 12.000 anos e recebeu tal nome como uma homenagem ao fóssil Lucy, considerado o fóssil de hominídio mais antigo do mundo, encontrado na Tanzânia. Letra B.

O fóssil humano mais antigo encontrado na América recebeu o nome de Luzia. É datado de cerca de 12500 a 13000 anos. Foi descoberto na década de 70 através de escavações realizadas no município de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, na região da Lapa Vermelho.

Tal descoberta reavivou os questionamentos a respeito das teorias da origem do homem nas Américas. A formação craniana de Luzia revela que possui traços dos atuais aborígenes australianos e negros africanos. O que formula a teoria do povoamento da América e dos brasileiros.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Respondido por vchinchilla22
130

Sobre o fóssil denominado Luzia, achado no Brasil, é correto o que se afirma em; Alternativa B:

  • Foi datado com aproximadamente 12.000 anos e recebeu tal nome como uma homenagem ao fóssil Lucy [...]

Luzia é o esqueleto mais antigo já descoberto no Brasil. O fóssil foi encontrado em 1975 em escavações feitas na Lapa Vermelha, caverna localizada na região de Lagoa Santa (Minas Gerais).

A arqueóloga Annette Laming-Empero liderou uma missão arqueológica que realizou trabalhos na área, mas foi o francês André Prous quem identificou corretamente a idade do esqueleto, datando-o de mais de 11 mil anos.

O fóssil ajudou a derrubar a hipótese de que apenas o Homo sapiens do tipo mongolóide teria colonizado a América ao atravessar o Estreito de Bering.

Como Luzia possuía feições negróides, ela foi capaz de testar a teoria de que uma colonização americana começou, de fato, com os primeiros humanos na África e na Austrália.

Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/26641663

Anexos:
Perguntas interessantes