História, perguntado por manuelafloreslima, 11 meses atrás

Sobre o filme: O menino que descobriu o vento.
Quais religiões aparecem no filme, e o que elas dizem sobre a colonização da África?

Soluções para a tarefa

Respondido por gabi2000timao
15

Baseado no livro escrito por William Kamkwamba e Bryan Mealer, O Menino que Descobriu o Vento, filme dirigido e roteirizado por Chiwetel Ejiofor, nos conta uma daquelas histórias inspiradoras, de pessoas que venceram grandes adversidades e conseguiram transformar, de maneira positiva, não só a sua realidade, como também a das pessoas ao seu redor. O roteiro do filme se passa numa pequena aldeia africana, cujos habitantes tiram a sua subsistência da agricultura. Quando a colheita não se revela suficiente para prover o sustento de todos, devido às mudanças climáticas na região, o povoado passa a sofrer com problemas de ordem econômica, de cunho político e também social, na medida em que as famílias têm que conviver com a fome e, consequentemente, com a violência. O Menino que Descobriu o Vento enfoca, particularmente, a família Kamkwamba, cujo patriarca, Trywell (Chiwetel Ejiofor), além de possuir uma ética pessoal admirável, deseja algo melhor para seus filhos, tendo investido pesado na educação deles. Quando vê a luta de seu pai para vencer a crise pela qual o povoado passa, William (Maxwell Simba) decide colocar em prática uma ideia que ele teve quando passava o tempo lendo livros na biblioteca da escola na qual ele estudava (e que teve que abandonar devido ao fato do pai não ter mais condições de bancar seus estudos): construir uma torre de energia eólica, de forma a poder consertar uma bomba de água e gerar o que faltava para que a plantação dos grãos da aldeia pudesse germinar. Assim, temos a grande beleza por trás da mensagem contida em O Menino que Descobriu o Vento. Na medida em que as estações passam e as dificuldades se apresentam, a saída que a aldeia encontra vem justamente do poder transformador da educação, a qual tem a capacidade de modificar realidades e de criar oportunidades. Sem dúvida, a história de William tem muito a nos ensinar. E o diretor estreante Chiwetel Ejiofor conseguiu extrair o máximo da história que desejava contar

Respondido por heloisagoncalves745
1

As religiões de matriz africana aparecem no filme O menino que descobriu o vento, para demonstrar que mesmo que a colonização da África tenha sido desastrosa, o povo africano continuava fervoroso e mantendo suas crenças mesmo que se sentissem ridicularizados pelas autoridades locais.

Religiões mostradas no filme O menino que descobriu o vento

A narrativa trata da história de William Kamkwamba, um jovem morador do Malawi que enfrentou as dificuldades impostas pela pobreza do local e as descrenças dos moradores, para desenvolver um moinho que beneficiasse a todos através do fornecimento de água.

A obra cinematográfica traz passagens marcantes, como os momentos em que a comunidade demonstra suaao louvar suas divindades enquanto trabalha com a agricultura, mesmo que as autoridades que aderiram às religiões europeias os intimidem e agridam seus líderes espirituais.

Mais sobre o filme O menino que descobriu o vento: https://brainly.com.br/tarefa/20768889

Anexos:
Perguntas interessantes