sobre o fascismo na itália identifique quem era o grupo conhecido como camisas negras e explique como Mussolini chegou ao poder
Soluções para a tarefa
Camisas negras: eram fascistas vindos de várias partes da Itália.
Como Mussolini chegou ao poder: em 1922, aproveitando-se de uma greve geral deflagrada por comunistas e socialistas, Mussolini ameaçou: ou o governo italiano restabelecia a ordem ou os fascistas o fariam. Percebendo que o rei da Itália, Vittorio Emanuelle III, fraquejava, Mussolini planejou e comandou o assalto ao poder. Liderou a Marcga sobre Roma: à frente de milhares de fascistas, invadiu a capital para exigir o poder. A reação de Vittorio Emanuelle III foi convidar MUssolini a compor o governo,como primeiro-ministro; ele se tornou Então o chefe de governo da Itália.
Os camisas negras, eram cidadãos italianos que se curvaram ao fascismo.
Mussolini chegou ao poder, antes de tudo, manipulando os italianos, tendo uma retórica muito boa, um argumento muito aceitativo; com isso, foi convencendo mais italianos a seguí-lo, e já tendo muitos ao seu dispor, ele pressionou o governo da Itália, para dar um jeito na economia (o que já era seu plano desde o início, pressionar e tirá-lo do poder). Com isso, em 1922, Mussolini parte com mais de 300 mil fascistas para Roma, (o que nós conhecemos como Marcha para Roma), que era onde ficava o parlamento. Chegando lá, acontece o que ninguém previa, Mussolini não o tirou do poder, mas sim, teve uma conversa muito civilizada, que ocasionou o rei a convidá-lo a ser primeiro ministro da Itália (que na época era o que mais tomava decisões importantes, mais que o próprio rei). E assim, Mussolini implantou totalmente o fascismo na Itália.