Saúde, perguntado por elainecabralf, 7 meses atrás

Sobre o desenvolvimento humano pré-natal, é INCORRETO afirmar que:

Soluções para a tarefa

Respondido por AngelaRibeiro873
5

Resposta:

A resposta correta é: Gene SRY, determina a feminilização do organismo em desenvolvimento.

Explicação:

Respondido por mvdac
1

Acerca do desenvolvimento pré-natal, é incorreto afirmar que o gene SRY, determina a feminilização do organismo em desenvolvimento.

O que é o gene SRY?

O gene SRY (ex-DeterminingRegion of Y Chromossome) localiza-se no braço curto do cromossomo Y e codifica a produção do Fator Determinante de Testículos (TDF), sendo responsável pela determinação testicular presente no sexo masculino.

Nesse sentido, esse processo ocorre ainda no desenvolvimento embrionário, começando a se expressar mais especificamente na sétima semana. Assim, quando ocorre algum tipo de mutação nesse gene, vemos como resultado defeitos de diferenciação sexual, como a digenesia gonadal (sexo reverso).

Como sua tarefa está incompleta, deixarei as alternativas abaixo:

  • A. No desenvolvimento humano normal, da fertilização à formação completa do organismo humano, os principais processos são a diferenciação e o crescimento.
  • B. O desenvolvimento pré-natal pode ser dividido em estágio embrionário, que vai da formação do zigoto até aproximadamente 60 dias ou oito semanas de desenvolvimento, e o estágio fetal, caracterizado pelo rápido crescimento e desenvolvimento do feto e que decorre do 61°dia ou da nona semana até o nascimento (cerca de 266 dias ou 38 e 39 semanas).
  • C. Na organogênese, a transformação das três camadas germinativas do embrião em diferentes órgãos é particularmente sensível a influências ambientais.
  • D. Gene SRY, determina a feminilização do organismo em desenvolvimento.
  • E. Defeitos de fechamento do tubo neural, que podem levar a partes do encéfalo ou da medula se projetarem para fora do corpo da criança.

Aprenda mais sobre desenvolvimento pré-natal:

https://brainly.com.br/tarefa/53313339

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes