Sobre o conto " O amor" da Clarice Lispector
A personagem do conto passa por um dia atípico, tem um choque com a realidade quando observa no ônibus um cego mascar chiclete, depois; depara-se com um cenário selvagem no jardim botânico, onde a natureza parece-lhe agressiva e caótica. No final, depois de toda essa angústia, ela volta a sua casa, onde é tomada pelo medo da perda dos entes queridos, mas lá seu coração atormentado consegue tranquilidade. Na sua opinião, com poucas ou muitas palavras, por que amar pode ser doloroso e/ou libertador?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Amar pode ser doloroso, pois quando você sentimos "amor a mais" por alguém, e esse alguém não corresponde, nosso coração dói, você sofre por isso. Ou até mesmo quando amamos alguém, e esse alguém morre, nós também choramos, dias e dias pensando naquela pessoa, nós sofremos com isso.
Entretanto amar pode ser libertador também, pois quando amamos alguém, ficamos mais "vivos", porque sentimos algo forte dentro de nós, algo que vai te permitir fazer coisas por aquele alguém.
Todavia, para alguns, amar pode não ser libertador, pois não escolhemos que amamos, e amar alguém que já te causou dor, está comprometido e etc, não é algo fácil, é difícil e mais uma vez, doloroso.
Perguntas interessantes