sobre o Bertrand Russel segundo filósofo Quais são os cuidados ao estudar e analisar as consequências da filosofia política no mundo real?
Soluções para a tarefa
Resposta:Em O Meu Desenvolvimento filosófico, Russell explica que duas coisas o levaram à filosofia. A questão de Deus, em primeiro lugar, e o interesse por saber o que é que podíamos de facto conhecer. Russell vinha da matemática, onde se interessara sobretudo pela propriedade da comunicação. Isto é, de que forma duas coisas diferentes se podiam juntar. No entanto, os sistemas filosóficos que trataram o assunto – do Ti KATA TINOS Aristotélico à ideia de subordinação e ao conceito sintético a priori kantianos – não lhe pareciam satisfatórios. Isto porque Russell não queria apostar as suas fichas na metafísica, para que não olhava como matéria de conhecimento certo. Isto é, a Russell a ideia de que o nosso olhar desempenha um papel fundamental na relação com as coisas desviava o problema para um ponto que não lhe interessava. Nem ele estava interessado em estudar as estruturas do pensamento mas sim as coisas que provocavam o que de diferente aparecia no nosso ponto de vista – as coisas em si – nem lhe parecia que o problema da nossa relação com o mundo tivesse tanta importância no próprio mundo.
Russell não refuta exatamente os pontos de vista metafísicos. Parte apenas do princípio de que aquilo que vemos e que não se consegue provar que não tem existência como a vemos é verdadeiro. Assim, todas as coisas têm uma propriedade independente, que lhe dá a sua diferença, e é isso que Russell pretende estudar.
Explicação:em fim é só resumir o texto