sobre as feiras medievais,avalie as alternativas escreva em seu caderno V para verdadeiro e F para falso
Soluções para a tarefa
Resposta: A) Com o aumento do volume de comércio, surgiram também as feiras - Verdadeiro
B) As feiras medievais duravam de 15 a 60 dias, aconteciam uma ou duas vezes por ano e reuniam mercadores vindos dos mais diferentes lugares - Verdadeiro
C) As feiras medievais eram semelhantes em tudo às feiras livres atuais - Falso
D) As feiras medievais comercializavam sobretudo alimentos trazidos de sítios relativamente próximos - Falso
E) Como cada comerciante comparecia à feira com a moeda de sua região e como as moedas tinham valores diferentes, surgiram os cambistas, pessoas que faziam o câmbio (troca) do dinheiro - Verdadeiro
F) Os cambistas colocavam as moedas sobre um banco de madeira para examiná-las. Por isso, receberam o nome de banqueiros - Verdadeiro
Explicação:
Resposta:
A sequência correta é: V, V, F, F, V, V.
Vamos aos dados/resoluções:
É importante salientar que estamos abordando assuntos sobre o Renascimento urbano e comercial da Europa em pleno século XI. Portanto, iremos analisar cada alternativa unicamente, logo:
Alternativa a) É verdadeira porque com a expansão do volume de comércio que teve na época, acabou-se criando as feiras medievais.
Alternativa b) Também é verdadeira pois as feiras medievais como eram conhecidas, tinham uma extensão enorme (Algo em torno de 15 à 60 dias) e por ter essas opções que só acontecia uma ou duas vezes no ano.
Alternativa c) é falsa porque as feiras atuais não possuem nenhuma semelhança com as feiras medievais da época.
Alternativa d) Também é falsa porque o fator de exportar e importar alimentos, as feiras medievais também utilizavam a comercialização de produtos artesanais de suas terras que se estendiam desde objetos pessoais até roupas locais.
Alternativa e) É verdadeira porque os cambistas nasceram da necessidade que os comerciantes tinham por ter as mais variadas formas de pagamento.
Alternativa f) Também é verdadeira porque como havia a necessidade de fazer a troca de moedas e opções de empréstimos e acabaram sendo conhecidos como banqueiros porque faziam esse tipo de operação em bancos de madeira.