Sobre África, cultura e globalização, assinale qual afirmação está INCORRETA.
0 pontos
a) O aculturamento dos países centrais sobre os países semiperiféricos e periféricos não tem influência na manutenção da cultura étnica local.
b) Diferentes grupos autóctones lutam para manter a cultura passada de geração em geração.
c) As críticas sobre a interferência global estão relacionadas ao próprio africano e nem tanto aos países que buscam investimento na África, como a China
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta incorreta a) O aculturamento dos países centrais sobre os países semiperiféricos e periféricos não tem influência na manutenção da cultura étnica local.
Explicação: influência na manutenção da cultura étnica local é constante.
A alternativa incorreta é a a) O aculturamento dos países centrais sobre os países semiperiféricos e periféricos não tem influência na manutenção da cultura étnica local.
O continente Africano é considerado como o que menos se beneficiou da globalização. Isso ocorre porque, segundo as críticas, a falta de investimento no local por meio de outras nações,
A aculturação é um processo pelo qual existe um contato entre duas ou mais culturas distintas e que, seja por modo natural ou por forma de imposição, irá fazer com que aconteça o surgimento de uma nova cultura.
O processo de aculturamento sempre irá influenciar de alguma maneira a manutenção da cultura pois é uma das características que podem ser encontrados na sociedade.
Leia mais sobre: https://brainly.com.br/tarefa/13547515
Espero ter ajudado.