Contabilidade, perguntado por juliotricolor2211, 4 meses atrás

sobre a visão econômica da contabilidade, expressa pelo regime de competência, e a visão financeira da contabilidade, expressa pelo regime de caixa, pode-se afirmar que: i. o regime de competência preceitua que os fatos econômicos devem ser registrados nos períodos em que ocorreram, independentemente de os recebimentos ou pagamentos terem sido efetivamente realizados. ii. o regime de caixa preceitua que os fatos econômicos devem ser registrados nos períodos em que ocorreram, independentemente de os recebimentos ou pagamentos terem sido efetivamente realizados. iii. a contabilização das despesas e dos custos de depreciação são um exemplo do uso do regime de competência. isso porque apesar de a empresa não desembolsar nada com o desgaste, por exemplo, de uma máquina, no momento dessa contabilização, reconhece o valor de tal desgaste no período de referência. iv. todas as empresas - se adotassem somente o regime de caixa - seriam mais bem administradas. porque o que é relevante é saber o momento do efetivo recebimento das receitas e pagamento das despesas e custos. a depreciação dos bens do ativo imobilizado são um exemplo disso. são verdadeiras as seguintes assertivas:

Soluções para a tarefa

Respondido por gusfajaroke
0

A visão financeira da Contabilidade, que se expressa com base no Caixa, pode-se dizer que, a afirmação correta é:

I. O Regime de Jurisdição estabelece que os fatos econômicos devem ser registrados no período em que ocorrerem, independentemente de serem efetivamente efetuados os recebimentos ou pagamentos

II. O regime de caixa estipula que os eventos econômicos devem ser registrados no período em que ocorrem, independentemente de recebimentos ou pagamentos.

IV. Todas as empresas - se adotassem apenas um sistema de caixa - seriam melhor gerenciadas. Porque o que importa é saber o tempo efetivo de recebimento das receitas e pagamento das despesas e despesas. A depreciação do ativo imobilizado é um exemplo.

Ou escolha de resposta (B).

Base Contábil

A base contábil é a escolha da técnica contábil que tem grande influência nas informações financeiras que serão produzidas por todas as organizações, inclusive órgãos governamentais. A escolha da base contábil determina quando os efeitos financeiros de uma transação ou outro evento são reconhecidos para fins de relatório financeiro.

Tipos de Bases Contábeis

  • Base de caixa

O regime de caixa é um regime contábil que reconhece, registra e apresenta uma transação/evento quando há uma mudança no caixa, seja crescente (entrada) ou decrescente (saída). O foco da mensuração no regime de caixa são os recursos de caixa.

  • Base de Acumulação

A contabilidade baseada em competência reconhece, registra e apresenta uma transação/evento quando a transação ocorre, independentemente de quando o dinheiro é recebido ou pago. O foco da medição no regime de competência são todos os recursos econômicos.

  • Base de Modificação

A base modificada está basicamente no meio entre o regime de caixa e o regime de competência, pode ser que a posição esteja mais inclinada a um deles.

  1. O regime de caixa modificado modifica o regime de caixa adicionando um determinado período de tempo além do período de relatório para o reconhecimento de recebimentos e desembolsos de caixa. Por exemplo, um mês a partir do período do relatório.
  2. O regime de competência modificado é modificar o regime de competência. Se o regime de caixa modificado expande o escopo do foco de mensuração do regime de caixa, o regime de competência modificado é o oposto, o que reduz o escopo do foco de mensuração do regime de competência.

Opções de resposta:

A. I - II - III - IV.

B. I - II - IV.

C. II - IV.

D. II-III.

Saiba mais sobre Contabilidade Básica em: https://brainly.com.br/tarefa/52637274

#SPJ4

Perguntas interessantes