História, perguntado por imforme, 11 meses atrás

Sobre a Reforma Protestante, analise as afirmativas abaixo:

I – A doutrina calvinista admitia o mundo dependente da vontade absoluta de Deus, estando os homens sujeitos à predestinação: como pecadores por natureza, somente alguns estariam predestinados à salvação eterna;

II – Com o auxílio do teólogo Felipe Melanchton, Lutero redigiu um documento que fundamentava sua doutrina, afirmando que a fé constituía a única e verdadeira fonte de salvação;

III – Considerado um dos precursores da Reforma Protestante, John Wyclif pregava o confisco dos bens da Igreja na Inglaterra e a adoção pelo clero dos votos de pobreza material do cristianismo primitivo.


Porque todas as alternativas estão corretas ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
271
Olá,

Todas as alternativas são verdadeiras, já que:

John Wycliff- dizia que havia um grande contraste entre o que a igreja era e o que deveria ser, ele criticava sobretudo o acumulo de riquezas por parte dos bispo s papas e falta de instrução dos sacerdotes. 


Confissão de Augsburgo  é um documento central na reforma de Lutero, que foi uma reação à Igreja Católica, foi escrito por Felipe Melanchton.


João Calvino acreditava na salvação pela fé e na predestinação absoluta, ou seja, que as pessoas nada podiam fazer para mudar seu destino.


Espero ter ajudado.
Respondido por gelianemoraisgomes
126

Resposta:

todas estão corretas

Explicação:

espero ter ajudado vc

Perguntas interessantes