sobre a puberdade, por que as mudanças fisicas comuns nesse periodo afetam tanto os dacolecentes?
por favor me ajudem!!.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A adolescência compreende uma fase de transição do ser humano, onde acontecem muitas mudanças, o que faz com que essa fase seja acompanhada de perto.
Assim sendo, é comum acontecer mudanças físicas, pois trata - se uma fase de desenvolvimento.
Nisso, no caso das mulheres pode - se ver a questão de crescimento de seios e aparacimento de pelos.
Já na questão do homem pode - se ver a voz engrossando e aparecimento de pelos.
Explicação:
A puberdade é um período em que ocorrem mudanças biológicas e fisiológicas. É neste período que o corpo desenvolve-se física e mentalmente tornando-se maduro e o adolescente fica capacitado para gerar filhos. Ela não deve ser confundida como sinônimo da adolescência, visto que a puberdade faz parte da adolescência.
Nesta fase, são observadas mudanças tais como: crescimento de pelos, crescimento dos testículos e aparecimento dos seios, aumento do quadril nas meninas e tórax nos rapazes.
O marco principal da puberdade para os homens é a primeira ejaculação, que ocorre em média aos 13 anos.[1] Para as mulheres, é o início da menstruação, que ocorre em média entre 12 e 13 anos.[2][3][4][5] No século XXI, a idade média em que as crianças atingem a puberdade é menor em comparação com o século XIX, quando tinha 15 anos para meninas e 16 para meninos. Este é, possivelmente, devido aos produtos químicos em alimentos ou uma melhor nutrição.[6]
Os hormônios sexuais se diferem para os homens e as mulheres, mas não são totalmente exclusivos de cada sexo. Nos homens, os testículos secretam entre outros hormônios a testosterona e nas mulheres o ovário fabrica o estrógeno.
As gônadas e as suprarrenais de ambos os sexos produzem o estrógeno e testosterona, mas é variável a quantidade. As características biológicas são universais e ocorrem de forma semelhante em todos os seres humanos.
Resposta:
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Explicação:
iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii