Sobre a permanência da Família Real no Brasil e o processo de Independência, analise as afirmativas abaixo e marque a única ERRADA. *
a) A assinatura do Tratado de Comércio, Navegação e Amizade garantiu a taxação privilegiada para os Ingleses de 15% de impostos sobre os produtos vendidos no Brasil, enquanto as mercadorias portuguesas pagariam 16% e os demais países 24%.
b) Em 1817, teve início em Pernambuco uma nova rebelião colonial devido a elevação de tributos cobrados para custear a corte juntamente a difícil situação financeira da capitania.
c) Em 1820 eclodiu em Portugal a revolta do Porto, onde uma das exigências dos revolucionários era o retorno de toda a família real para Portugal.
d) O monarca português, família e corte retornaram para o Portugal mas deixaram seu filho D. Pedro como príncipe regente no Brasil.
e) A Família Real portuguesa só transferiu a corte para a sua colônia na América (Brasil) porque desejavam investir comercialmente na resgião.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
E)
Explicação:
A família real não tinha o objetivo de investir comercialmente na colônia e só vieram para o Brasil com o intuito de fugir da invasão de Napoleão Bonaparte.
Perguntas interessantes
Sociologia,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás