História, perguntado por daniellakerolayne720, 11 meses atrás

Sobre a participação dos militares na Proclamação da República podemos afirmar que: a proibição de debates políticos e militares pela imprensa, a influência das ideias de Augusto Comte e o descaso do Imperador para com o exército favoreceram a derrubada do Império. Faça uma análise dentro da sua compreensão a respeito da participação dos militares na Proclamação da República. 

Me ajudem,Pelo amor de Deeeuss!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por FranciscoPio
87

A República foi instaurada por vontade dos militares, pois estes que fizeram o golpe de Estado que derrubou dom Pedro II e instaurou um novo regime. A participação popular foi pouca, apenas a elite e a Igreja se envolveram no apoio a República, velados por estes os militares planejaram e fizeram a deposição do imperador, instauram a República, arquiteram uma nova constituição, asseguram o regime pela ditadura da espada e por fim conseguiram consolidar esta forma de governo.

Respondido por vanessafonntoura
61

A alternativa correta é a a proibição de debates políticos e militares pela imprensa, a influência das ideias de Augusto Comte e o descaso do Imperador para com o exército favoreceram a derrubada do Império.

A queda do Império teve como um dos fatores essenciais a insatisfação dos oficiais militares com o Gabinete Imperial do D. Pedro II. Iniciou-se um movimento de críticas pelos Militares, entre eles o Benjamim Constant, para contra o Império.

Isso se origina pelo descaso do governo para com o exército mesmo com a função do movimento para a garantia da estabilidade do Império.

A participação dos militares foi direta com a Proclamação da República com eventos como proibição de debates pela imprensa e pela influência de ideias de conceitos dos Augusto Comte e pelo descaso do imperador.

Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/6188420

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas interessantes