Sobre a natureza da relação existente entre mito de filosofia, se houve uma continuidade ou uma ruptura, é correto afirmar: *
a) Francis Macdonald Cornford considera que, apesar das diferenças, o pensamento filosófico encontra grande vinculação com a razão contida nos mitos gregos.
b) Para Hegel a mitologia é de essencial importância para o desenvolvimento das ciências.
c) Nas duas visões a mitologia não tem importância alguma, uma vez que a tese pela ruptura entre a filosofia e a mitologia é aceita de maneira majoritária.
d) Definir se a relação entre mito e filosofia é de ruptura ou continuidade é uma questão superada pelos estudiosos, uma vez que se ficou provado que a ruptura é inquestionável.
e) Hegel defende que a mitologia grega possui uma contundente razão. Tal razão inspirou a filosofia a fazer releituras racionais dos mitos, sem, no entanto, representar uma ruptura aguda com a fonte mitológica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Alternativa correta: Letra A
Esta afirmativa é a correta porque Conford de fato esclarece uma vinculação dos mitos com a filosofia, pois a filosofia segue as bases e padrões da mitologia para explicar uma verdade mais concreta no mundo atual. Uma vez que o pensamento filosófico primordial se iniciou com a interpretação de deuses e como as coisas funcionavam, foi possível a transferência para ideias humanas e concretas.
Portanto, é onde se encontra a razão entre os dois assuntos, é uma razão diferente, mas vinculada pois uma desencadeou a outra.
Perguntas interessantes