Sobre a escola e o direito à igualdade e ao reconhecimento, considere o que traz o livro base Fundamentos Socioculturais da Educação e assinale a alternativa correta
Soluções para a tarefa
Você esqueceu as alternativas:
A Igualdade não significa um tratamento homogêneo por parte da escola em relação às diferenças entre os indivíduos, mas o acolhimento de cada um em sua singularidade.
B Igualdade de tratamento supõe usar a mesma avaliação e os mesmos critérios para estabelecer quem é quem no ambiente escolar, só assim a escola consegue ser mais justa.
C A escola só consegue promover a igualdade com o estabelecimento de regras de comportamento que todos possam cumprir e obedecer.
D O ambiente escolar deve primar pelo tratamento formal e impessoal como regra geral de um relacionamento igualitário na comunidade escolar. Ninguém é melhor que ninguém.
E Igualdade e justiça são dois conceitos estranhos à realidade educacional. O que importa é o mérito e o desempenho de cada um, não o lugar onde mora, o sobrenome de sua família ou a cor de sua pele.
A alternativa A está correta.
Neste caso, a igualdade se tornou algo fundamental para uma busca equilibrada entre os indivíduos, não só para o convívio mas para a empatia e a a fuga do preconceito, deixando de lado as diferenças e vivendo em um mundo cada vez mais humanizado.
Em um contexto histórico, a civilização evoluiu de modo que o indivíduo e as culturas ao seu redor se relacionem com maior facilidade, principalmente devido a globalização e a quebra das barreiras que anteriormente existiam.