sobre a crise econômica na Venezuela durante o regime de Nicolás maduro fluxos migratórios que ele gerou, Quais foram as principais consequências para o Brasil atualmente
Soluções para a tarefa
A crise vivida pelos venezuelanos é noticiada pelos principais jornais do mundo, que apontam os problemas políticos e econômicos enfrentados pelo governo da Venezuela. O país é governado atualmente pelo presidente Nicolás Maduro, que enfrenta um forte descontentamento da população em relação a sua gestão. Maduro assumiu o governo do país com o propósito de dar continuidade às políticas de seu antecessor, Hugo Chávez. Contudo, a Venezuela vivia tempos difíceis no ano de 2013, quando Maduro tomou posse como presidente. Com uma inflação que ultrapassava 800% ao ano e barris de petróleo apresentando altas em seu preço, o país viu-se imerso em um colapso econômico, que resultou em uma dramática crise humanitária. Faltavam no país insumos básicos para a sobrevivência. Os supermercados não atendiam a população. Faltavam alimentos e medicação. Por causa dessa triste realidade, milhares de venezuelanos decidiram migrar para outros países à procura de trabalho e de melhores condições de vida.
As consequências para o Brasil com a crise econômica na Venezuela se encontram no grande fluxo de venezuelanos que cruzam a fronteira para se estabelecer e usufruir de melhor qualidade de vida.
O número de pessoas buscando refúgio seja por meios oficiais, ou mesmo que já tenham se estabelecido no Brasil, chegavam aos 200 mil, pelo menos até o ano de 2019.
Apesar de considerada oficialmente uma república democrática, perante o cenário internacional a nação é governada sob os moldes ditatoriais, culminando em desemprego, e queda nos padrões de vida.
A moeda venezuelana não tem mais valor, e o poder de compra desse modo, é quase nulo.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/34108854
Bons estudos!