Sobre a criação da internet, considerado seu local de desenvolvimento e seu objetivo
Soluções para a tarefa
A internet no ínicio foi inventada para fins militares, na decáda de 60. Os EUA temiam um ataque sofrido pelos russos à suas bases militares, o ataque podia trazer a tona informações sigilosas tornando os EUA vulneravéis. Então foi criado um modelo de troca e compartilhamento de informações, que se caso ocorresse o ataque as informações estariam a salvo. Então para haver a troca de informações foi criado uma rede chamada de ARPANET, criada pela ARPA.
Já na decáda de 70, após a tenção da URSS sobre os EUA, as duas maiores potências mundias entram em um acordo que foi adotado o nome de, Coexistência Pacífica. Não havendo mais a iminência de um ataque imeditado o governo dos EUA permitiu que pesquisadores desenvolvesem o sistema de compartilhamento de informações nas universidades, para fins educativos, enfim. Em razão do grande numero de universidade, a ARPANET começou a ter dificuldades em adiministrar todo aquele porte de usuários, foi quando o sistema foi dividido em dois grupos, a MILNET (fins militares), e a nova ARPANET (fins não-militares).
Assim então, os usuários, tanto como simples usuários e pesquisadores começam a criar novos aplicativos e formas de troca de informações, que até hoje vem se evoluindo. O chamado HTML 1.0, até pouco ainda utilizado, que possibilitava a publicações de informações em páginas na internet, e o HTML 2.0, que alem de fornecer os mesmos recursos do 1.0, possibilitava a interação dos usuários, como exemplo: você poderia comentar na publicação feita.
Até hoje novos recursos são criados, tantos úteis, como não utéis.