Sobre a confecção dos mapas, como era a produção dos mapas na pré-história? E quais as mudanças que a Babilônia, com seus filósofos, trouxeram para a cartografia? E atualmente, como a cartografia é praticada?
Soluções para a tarefa
Resposta:
02 - (UNIVAG/2014) O meristema é um tecido vegetal cujas células possuem alta capacidade de se dividir, dando origem aos diversos tecidos vegetais. Com relação a esse tecido e aos tipos de gemas por ele formados, é correto afirmar que A) o meristema lateral, existente na maioria das eudicotiledôneas, é responsável pelo cresci- mento em espessura do caule dessas plantas. B) o meristema apical, também localizado na raiz, tem seu desenvolvimento inibido pelo meris- tema lateral. 35 C) é composto por células indiferenciadas, as quais sofrem uma série de divisões celulares redu- cionais, promovendo crescimento das plantas. D) o meristema subapical se localiza abaixo da epiderme e auxilia no crescimento do caule, esti- mulando seu meristema apical. E) quando as células do meristema resultam da desdiferenciação de tecidos maduros, fala-se em meristema primário.
Explicação:
Resposta:
Produção dos mapas na pré história: Usados principalmente para identificar áreas onde haveria comida e água, usado principalmente por povos nômades. Tinham elementos da natureza, mas não informações como norte e sul e escala.
Mudanças trazidas por filósofos: Os mapas começaram a ganhar mais forma e escala, com mais elementos matemáticos e direções que hoje conhecemos e nos guiamos.
Atualmente: A cartografia é produzida principalmente através de sistemas de informação geográfica, e representam mais do que direções, mas qualidade de espaços.
Explicação:
espero ter ajudado more, bjss