Sobre a carta- testamento de Getúlio Vargas, responda: 1- Quais seriam "as forças e os interesses contra o povo" a que Vargas se refere? 2- Relacione a frase "Voltei ao governo nos braços do povo" com o segundo governo Vargas. 3- Explique quem compunha os grupos citados por Vargas no trecho a seguir:"" A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho".
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) - Os "inimigos da pátria", segundo ele seriam os que tinham agredido os interesses do povo como as leis trabalhistas, o aumento do salário e o nacionalismo econômico.
2) - Essa frase é de quando Vargas voltou ao poder, foi o que ele escreveu em sua carta quando se suicidou.
3) Não se sabe ao certo quais grupos políticos fizeram essa campanha, porém podemos supor a UDN (União Democrática Nacional).
Espero de coração ter ajudado, bons estudos!! :)
1 – As “forças e os interesses contra o povo" a que Vargas se refere correspondiam aos indivíduos que haviam atacado os desejos do povo. Eram as pessoas contra as reformas trabalhistas, por exemplo.
2 – A relação entre a frase "Voltei ao governo nos braços do povo" e o segundo governo Vargas é que a frase é uma representação do fim do segundo governo. A frase é integrante da carta-testamento de Vargas, que foi escrita horas antes de seu suicídio e encerrou o segundo governo.
3 – No trecho: "A campanha subterrânea dos grupos internacionais aliou-se à dos grupos nacionais revoltados contra o regime de garantia do trabalho", os grupos citados por Vargas eram compostos por representantes políticos, como os da UDN (União Democrática Nacional).
Saiba mais sobre Getúlio Vargas em: brainly.com.br/tarefa/7351847
Bons estudos!