Sobre a análise crítica ao taylorismo/fordismo, marque a opção correta
I - Remete à questão do conflito de classes nas sociedades capitalistas e ao problema fundamental com o qual se defronta o capitalista.
II - O taylorismo e o fordismo foram as respostas encontradas pelo capital, ao longo do século XX, para enfrentar o problema sobre a divisão de classes.
III - Mesmo com o sistema taylorista e fordista, os trabalhadores sempre reagiram - e sempre reagem - às condições impostas, organizando-se politicamente em sindicatos e em movimentos sociais reivindicatórios de diferentes naturezas, muitos deles bem-sucedidos que lhes garantiram alguma melhoria nas condições de trabalho e de vida.
IV - Conciliar interesses divergentes é o desafio maior a ser confrontado pelo capital, pelo administrador, pelos governos estabelecidos e pelos próprios trabalhadores, num esforço conjunto para a promoção do desenvolvimento e redução da desigualdade social.
GABARITO : a ) I, II, III, IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
De fato, as alternativas I, II, III e IV estão corretas.
O processo desenvolvido a partir do taylorismo é um sistema que consiste na divisão do trabalho e especialização do operário em uma só tarefa.
Já o Fordismo, basicamente é que uma junção prática do sistema taylorista e da facilidade das máquinas. Deste modo, Ford criou algo semelhante a uma esteira, onde as peças dos automóveis passavam em frente ao trabalhador, onde o mesmo executaria o trabalho em um curso espaço de tempo.
Respondido por
11
Resposta:
Todas estão corretas!
Anexos:
Perguntas interessantes