História, perguntado por MelhhLorranny3134, 1 ano atrás

sintetize a situação da Rússia após entra na primeira guerra mundial

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaisabellap96
5

Resposta:

Embora a Rússia tenha entrado na guerra, sua situação interna não era das mais favoráveis: constantes crises de fome, superexploração dos trabalhadores (urbanos e rurais), assim como movimentos que como movimentos que contestavam o poder do czar.

Respondido por eduardospagnolo
1

A entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial foi resultado dos interesses imperialistas do czar Nicolau II. Após essa ação, em decorrência da situação interna russa, houve a derrubada do czar, dando início a Revolução Russa.

Rússia na Primeira Guerra Mundial

A Rússia ainda no início do século XX era um país majoritariamente agrário e pobre, o czar mantinha o seu poder em decorrência da necessidade dos camponeses de possuir terras para sua sobrevivência.

O exército russo era totalmente despreparado para o enfrentamento de uma guerra com potências altamente industrializadas, visto que seus soldados eram formados por camponeses famintos e com armas ultrapassadas em relação às potências inimigas.

Em decorrência dessa situação desfavorável do povo russo na guerra, eles irão providenciar a derrubada do Nicolau II do poder e irão retirar a Rússia da Primeira Guerra, através do "Tratado de Brest-Litovski" que afirma um acordo de paz entre a Rússia e a Tríplice Aliança em decorrência da entrega de territórios russos.

Saiba mais sobre "Rússia na Primeira Guerra" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/654911

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes