SINAIS ARBITRÁRIOS: São aqueles que não mantêm nenhuma semelhança com o dado da realidade que representam. Uma das propriedades básicas de uma língua é a arbitrariedade existente entre significante e referente. Durante muito tempo afirmou-se que as línguas de sinais não eram línguas por serem ____________, não representando, portanto, conceitos abstratos. Isto não é verdade, pois em língua de sinais tais conceitos também podem ser representados, em toda sua complexidade. Complete a afirmativa: Diferentes. Icônicas. Iguais Nenhuma das respostas.
Soluções para a tarefa
Icônicas.
Completando:
"...Durante muito tempo afirmou-se que as línguas de sinais não eram línguas por serem icônicas, não representando, portanto, conceitos abstratos..."
Explicando:
O termo icônico refere-se àquilo que apresenta representatividade, ou seja, que pode ser representado por meio de imagens ou com exatidão. Assim, têm-se em libras gestos que representam conceitos icônicos, tal como a representação de um telefone ou de uma casa facilmente compreensíveis por um falante oral. Mas têm-se também sinais arbitrários, tal como conversar, que não tem relação a representação de nenhum objeto, sendo portanto abstrato.
Bons estudos!
A palavra que completa a lacuna no texto é "ICÔNICA"
Ficando o texto completo assim:
SINAIS ARBITRÁRIOS: São aqueles que não mantêm nenhuma semelhança com o dado da realidade que representam. Uma das propriedades básicas de uma língua é a arbitrariedade existente entre significante e referente. Durante muito tempo afirmou-se que as línguas de sinais não eram línguas por serem icônicas, não representando, portanto, conceitos abstratos. Isto não é verdade, pois em língua de sinais tais conceitos também podem ser representados, em toda sua complexidade.
Arbitrariedade linguística
Na linguística, a arbitrariedade é a ausência de qualquer conexão natural ou necessária entre o significado de uma palavra e seu som ou forma. Uma antítese ao simbolismo sólido, que exibe uma aparente conexão entre som e sentido, a arbitrariedade é uma das características compartilhadas entre todas as línguas.
A linguagem é arbitrária
Portanto, toda a linguagem pode ser assumida como arbitrária, pelo menos nesta definição linguística da palavra, apesar das características ocasionais. Em vez de regras e uniformidade universais, então, a linguagem depende de associações de significados de palavra decorrentes de convenções culturais.
Saiba mais sobre sinais arbitrários em:
https://brainly.com.br/tarefa/27263718